O amor nas prateleiras
February 16, 2023Michelle Nolan, contribuinte regular para publicações como o mercado de quadrinhos, fornece “uma história de quadrinhos de romance americanos” como nos prateleiras. Seu estudo de pesquisa de longa duração sobre o gênero cômico semelhante foi coletado nesta apresentação abrangente.
Aqueles que procuram descobrir mais sobre um gênero subestimado descobrirão este livro A Goldmine. No auge na década de 1950, 20-25% de todos os quadrinhos dos EUA oferecidos eram romances, no entanto, por causa de seu público principalmente feminino, colecionadores de quadrinhos tradicionais, revendedores e fanzines os ignoraram principalmente.
Embora eu aprecie a intenção de remediar essa ignorância, a maior falha aqui é que o livro tem bastante poucas imagens. Suspeito que seja por causa de uma combinação de sua abordagem quase acadêmica, bem como o problema de adquirir permissões de editores. O robusto, mais de 200 páginas, um pouco caro, tem uma seção colorida de oito páginas, além de qualquer outra coisa em preto e branco, com talvez duas fotos em um capítulo de 12 páginas ou quatro em 20 páginas. Isso não é quase suficiente para fornecer um retrato preciso do gênero, bem como as épocas discutidas, principalmente porque muitas das imagens incluídas são simplesmente capas, não páginas internas, assim como elas não têm exatamente o mesmo efeito sem cor.
Como resultado dessa omissão, freqüentemente o texto é fornecido para explicar apenas capas ou histórias. A área é dada, por exemplo, para recontar a primeira história da primeira história em quadrinhos romance, jovem romance nº 1, quando uma reprodução de página seria muito mais eficaz. Nenhuma história está incluída aqui, então os visitantes terão que se voltar para outro lugar para descobrir exemplos do gênero real. Da mesma forma, existe uma seção sobre exatamente como uma editora não existente que não existe em capas sensacionalistas especialmente lúgures, no entanto, sem nenhum exemplo mostrado, é difícil entender o que isso significava durante os anos 50.
Os doze capítulos são organizados por década ou tendência, começando com as origens dos quadrinhos nas revistas de celulose, bem como sua conexão com títulos de humor adolescentes, como os da Archie Comics. Desde que exatamente o bit seja entendido sobre muitos desses títulos, alguns capítulos acabaram sendo pesquisas, listando títulos de livros com descrições curtas e históricos de publicação. Outros estão cheios de resumos ou listagens de histórias de editores esquecidos.
Capítulos específicos cobrem o “Glut do Love” de 1950, quando todos saltaram na onda do romance, bem como o padrão de vida curta do romance ocidental frequentemente coberto de fotos. À medida que o livro continua, os títulos são introduzidos e cancelados enquanto os editores saem do negócio ou oferecem propriedades aos concorrentes. Os impactos do código cômico em meados dos anos 50 são considerados, assim como uma seção curta sobre tipos de anúncios descobertos nos quadrinhos. Charlton continuou bombeando títulos de romance na década de 1960, enquanto a DC Comics experimentou seriados antes de publicar o último dos títulos tradicionais em 1977, quando jovens como terminaram. Há uma oferta fantástica de dados baseada na extensa coleção de Nolan, bem como na de outros dois colecionadores dedicados, incluindo um apêndice de dez páginas que listagens entendiam os quadrinhos de romance publicados entre 1947 e 1983.
Às vezes, as estatísticas tornam a leitura um pouco seca, no entanto, com títulos regulares, é simples evitar seções de maior taxa de juros para qualquer tipo de leitor específico. É ótimo entender que os dados estão lá se eu exigir que eles procuram uma data futura, assim como o livro parece ser uma recomendação mais do que uma ótima leitura, pois o autor compartilha seu conhecimento. Suspeito que algumas das seções “Rah Rah You deve reunir estas” foram originalmente publicadas como parte de seus artigos de mercado de quadrinhos, já que o tom é adequado ao público para aquela ex-publicação, que estava procurando por ofertas nos quadrinhos comprar e também “investir”.
Para mais uma perspectiva, Jacque Nodell escreveu sobre este livro em seu blog “Sequencial Crush”. (O editor forneceu uma cópia de avaliação.)
(Eu tive um desacordo comigo mesmo sobre se devo mencionar que a autora Michelle nasceu Mike. Acredito que seja relevante, desde que os comentários ela faça no texto sobre exatamente como a cultura de destaque tratava as mulheres em diferentes períodos, os estereótipos de gênero ou o que as meninas Presume -se que ‘funções e interesses fossem, pois ela teria um ponto de vista único sobre o assunto. Alguns de seus primeiros artigos também foram reimpresso recentemente com seu nome anterior. Eu ficaria fascinado por verificar uma entrevista Com ela sobre sua vida, bem como exatamente como ela interage com seus interesses e com o material que ela cobre.)
Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Tumblr
Postagens relacionadas:
Romance jovem: o melhor do romance de Simon & Kirby’s Romance Romance: o melhor dos quadrinhos de romance de Simon & Kirby da equipe mestial de Joe Simon e Jacknull