Alpha Beta Gamma Omega – é tudo grego para mim
February 27, 2023Esta publicação é arquivada em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas
KC Carlson por Keith Wilson.
Uma coluna KC de KC Carlson
Voo alfa de John Byrne Omnibus
Em fevereiro de 2017 (e é caro, então comece a economizar seu dinheiro agora), o voo alfa de John Byrne Omnibus deve sair da Marvel. Chegando a 1.248 páginas em larga escala, compila todas as primeiras aventuras do voo alfa, sejam elas realmente de John Byrne (embora a grande maioria do livro seja de Byrne).
O conteúdo inclui as primeiras aparições de hóspedes de voo alfa de Chris Claremont/John Byrne/Terry Austin, da Uncanny X-Men, toda a corrida de Byrne do voo alfa nº 1-29 (embora Byrne realmente tenha se curvado no AF #28, para garantir que # 29 pode ser um erro de digitação da Solicitação da Marvel), todos os cruzamentos de minissérie de voo X-Men/Alpha independentes, além de várias aparições primitivas ou duas de fhot de caracteres de voo alfa em títulos como Guy de dispositivo ( 1978) #18, Marvel Two-in-One (1974) #83-84, Amazing Hulk (1968) #272, 313, bem como anual #8, bem como a história principal da Marvel Team-Up Annual #7 . A legenda não publicada para o volume pode ser “o voo alfa total: o volume um”.
Origem alfa
Famosamente, o Alpha Flight apareceu pela primeira vez em X-Men #120 (de abril de abril de 1979), parte da agora cobrada esse título de Chris Claremont, John Byrne, além de Terry Austin.
Confusamente, o título Indicia do livro é certamente X-Men, no entanto, o logotipo da capa afirma que o Uncanny X-Men, que a série acabaria oficialmente começando com o Problema #140 (de dezembro de 1980). Retroativamente, todo esse trabalho de Claremont, Dave Cockrum, Byrne (e além) acabaria sendo entendido como a estranha idade dos X-Men (apesar do que afirmava oficialmente nos indianos). Na época, isso foi feito para diferenciá-lo da idade dos X-Men dos anos 1960, por Stan Lee, Jack Kirby, Jim Serranko, Roy Thomas, Neal Adams, assim como muitos, vários outros escritores e artistas (que que fiz um punhado de problemas e depois seguiu em frente).
História suficiente, de volta ao voo alfa
A primeira aparição do Guardian em X-Men #109
Só para deixar claro, apesar de suas primeiras aventuras em Uncanny X-Men sendo escrito por Chris Claremont, a Marvel oficial “criada por” classificação de crédito para o Grupo de Voos Alpha é atribuída apenas a John Byrne. Notavelmente, a formação preliminar era pan-canadense. O líder, Guardian (originalmente chamado de arma Alpha, então Vindicator), era James MacDonald Hudson, cientista de Londres, Ontário. Sua outra metade de Heather acaba se tornando extremamente essencial para a série (algo que eu não posso falar realmente sobre aqui). Os gêmeos Northstar (Jean-Paul Beaubier) e Aurora (Jeanne-Marie Beaubier) são de Montreal e também os dois mutantes. Sasquatch (Walter Langowski) era um cientista da Colúmbia Britânica com uma história de origem desafiadora (e em evolução). Shaman (Michael Twoyoungman) é um medicamento das Primeiras Nações de Calgary, assim como ele é médico e feiticeiro. Snowbird (Narya) é uma deusa inuit de Yellowknife que pode se transformar em animais (mas apenas animais do Canadá).
Voo alfa #5
Os membros posteriores incluíram a marrinia extraterrestre e anfíbia, destinada a acabar sendo uma das noivas do submarino. (Isso é antes que ela seja completamente assassinada por ele como uma misericórdia, depois de ser modificada por Norman Osborn durante o evento do regime sombrio.) Os outros muitos membros mais tarde populares (embora seja muito introduzido no voo alfa nº 1) é Eugene Judd aka Puck, um personagem extremamente proeminente. Acreditava -se originalmente um anão, sem nenhum poderes além de excelentes habilidades e habilidades acrobáticas. Todos esses personagens têm um passado extremamente complexo e, eventualmente, complicados – muitos deles adicionaram após a corrida de Byrne.
Como em numerosos títulos mais baixos da Marvel dessa época anterior, havia inúmeras séries diferentes (ou volumes, dependendo da sua opção de vernáculo) do título de voo alfa (conto pelo menos quatro) ao longo das décadas por inúmeras equipes inovadoras diferentes ( Notavelmente, alguns muito melhores que outros – homens como Jim Lee e Mike Mignola podem ser descobertos à espreita). Nem todos os criadores entenderam o que terminar com eles. Muitos desses personagens foram mortos e ressuscitados (ou em um exemplo, mudou o sexo) e de novo, até que parecia uma série que não tinha mais nenhum tipo de razão genuína de existir. Exceto pelo orgulho canadense – que possuía nas primeiras encarnações – conforme documentado particularmente nesse omnibus específico.
Por fim, o voo alfa foi fatalmente diluído por inúmeras exibições ruins nos últimos anos que mesmo as grandes histórias ocasionais parecem não conseguir adquirir qualquer tipo de tração, vendas ou fãs em conformidade com – assim como muitos morreram horríveis prematuros CAncelações (enquanto, por outro lado, alguns desses cancelamentos foram provavelmente assassinatos com misericórdia).
Voo alfa #23
No entanto, no passado, este trabalho de voo alfa, principalmente por John Byrne, é o melhor de todos os mundos (e séries) e rapidamente é digno do tratamento omnibus. Não lembre -se do que você pode entender sobre o que ocorreu a esses personagens posteriormente sob diferentes criadores. Os membros originais do elenco (bem … talvez não Marrinia) eram ótimos, personagens tradicionais da Marvel e dignos de serem reavaliados nesta nova coleção das melhores histórias de sua série. Não me emociono com a Marvel Omnibi mais comumente, no entanto, este voo alfa de John Byrne Omnibus é diferente-extremamente bem curado e merecendo uma área de ponto de prisão em sua estante (esperançosamente robusta) .
______________________________________
Volume 1 do Omnibus Daredevil
A KC Carlson também sugere o volume 1 do Omnibus Daredevil que está sendo fornecido este mês. Coletando o Demolidor #1-41 (e um punhado de histórias de um tiro de outros lugares) dos dias de glória da Marvel da década de 1960, apresenta trabalho de Stan Lee, Wally Wood, Gene Colan, bem como Everett, com um pouco de John Romita Sr., Joe Orlando, Bob Powell, Jack Kirby, bem como o trabalho de Dennis O’Neil também. É muito mais uma série de experiência alegre, não muito parecida com a ficção criminal, influenciou as histórias de DD das últimas décadas (começando com Frank Miller). Mas, se você gostou do trabalho de Mark Waid na série nos últimos anos, deve entender que o conteúdo desse omnibus foi extremamente inspirador para marcar (assim como os artistas Paolo Rivera e Chris Samnee) durante o seu execute no título. 1.088 páginas de quadrinhos originais sem medo!
A Westfield Comics não é responsável pelas coisas idiotas que o KC diz. particularmente aquela coisa que realmente o irritou. Swingin ‘Mike Murdock envia seus cumprimentos …
Comprar
Voo alfa de John Byrne Omnibus
Capas clássicas do banco de dados Grand Comics.