Para sua consideração: DC Horror: House of Secrets vol. 1
November 2, 2022Este post é arquivado em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas
Robert Greenberger
por Robert Greenberger
A Casa dos Segredos sempre se sentiu como um título menor para House of Mystery, apesar do conteúdo e criadores quase idênticos. Ambos os títulos eram da década de 1950, mudando de histórias não terrivelmente terríveis para super-heróis ou super vilões e pareciam destinados ao esquecimento até que uma nova geração de editores chegasse.
Dick Giordano foi atraído dos quadrinhos de Charlton e Joe Orlando foi atraído por um show editorial, ambos trazendo anos de experiência com eles para revigorar uma equipe editorial envelhecida, preenchendo os títulos com novos criadores e energia. Orlando derramou seu conhecimento da EC Comics para renovar o HOM, acrescentando Cain como seu anfitrião e misturando reimpressões com novo conteúdo. Da mesma forma, Giordano reviveu o HOS cancelado em 1969 e deu uma sensação de horror gótico de cobertura ao interior. Ele acrescentou o irmão de Cain, Abel, como anfitrião, permitindo algumas nervuras de boa índole entre os títulos. Depois que Giordano deixou a equipe, Orlando herdou seu livro e preparou o terreno para uma nova geração de histórias de suspense.
DC Horror: House of Secrets vol. 1
A DC Comics está honrando essa época com o DC Horror: House of Secrets vol. 1, pegando com a segunda edição de Orlando, #92, até 97. Faz algum sentido quando Orlando queimou por parte do inventário de Giordano e começou a comprar histórias adicionais de uma ampla variedade de veteranos e novos talentos.
A edição #92, é obviamente imortalizada como a primeira aparição de Swamp Thing, cortesia de Len Wein e Bernie Wrightson. A zombaria do homem foi a mais recente de uma longa fila de personagens que remontam à pilha da Era de Ouro e ao seu atual colega da Marvel, o homem.
Wein e Wrightson podem ter sido as primeiras histórias de sucesso sob a tutela de Orlando, mas estavam longe de ser sozinhas. Giordano e Orlando foram acolhedores e encorajadores para os fãs que viram os possíveis profissionais, comprando histórias e arte de pessoas, como Gerry Conway, ainda na adolescência. Como resultado, eles se tornaram os professores de uma nova geração, incentivando a individualidade em estilo e abordagem na narrativa. Enquanto o companheiro de bruxa herdado do colega editor Murray Boltinoff era mais comercial, os títulos de Orlando foram muito mais influentes para a indústria.
House of Secrets #95 Capa de Nick Cardy
Esta coleção mostra a grande variedade de talentos em exibição, pois os veteranos do final da Era de Ouro foram misturados com os primeiros talentos da Idade do Bronze, combinando para histórias divertidas e emocionantes. Na edição nº 93, toda a linha DC se expandiu de 32 para 48 páginas, para que o editor assistente Mark Hanerfeld curou cuidadosamente as reimpressões para apoiar o material original, expondo -nos ao raro trabalho de quadrinhos de John Prentice, juntamente com uma dose saudável de Alex Toth.
Havia também um humor torcido, de Sergio Aragones e Lore Shoberg. A lista de talentos inclui Virgil North, Alan Weiss, Tony Dezuniga, John Albano, Jack Sparling, Don Heck, Jack Oleck, Bill Draut, Dick Dillin, Jack Abel, Wally Wood e Jose Delbo. A equipe de Steve Skeates e Jim Aparo também tem duas histórias aqui.
Além de Dezuniga, as primeiras dicas da onda próxima de talento pilipino podem ser vistas com uma história adorável do subestimado Nestor Redondo.
“O dia seguinte ao dia do juízo final” foi uma ou duas páginas “What If” Olhe para a Terra após o desastre, introduzida no HOS #86. O recurso apareceu em vários títulos de antologia na próxima década e duas entradas podem ser encontradas aqui, tanto de Len Wein quanto Jack Sparling, com dois sobreviventes, Adam e Gertrude.
House of Secrets #97 Capa de Jack Sparling
O título em andamento tinha algumas capas atmosféricas com arte aqui, incluindo vários de Wrightson e peças únicas de Sparling e Nick Cardy. Alguns deles, como o de Sparling, são pinturas, enquanto o assistente de produção da DC, Jack Adler, acrescentou lavagens e efeitos de cores para ajudar esses títulos a se destacarem na banca de jornais cada vez mais lotada.
Esta coleção oferece uma boa mistura do que era e do que estava por vir. Juntos, eles fazem um vislumbre satisfatório de um período de transição para DC.
Comprar
DC Horror: House of Secrets vol. 1
Capas clássicas do banco de dados Grand Comics.