A Disney demitiu James Gunn … e rapidamente se reconstruiu. Três anos depois, Gunn reflete sobre o turbilhão
July 12, 2022Houve um tempo em que a Disney demitiu James Gunn e ele não iria diretir guardiões da galáxia Vol 3. Foi um momento sombrio para os fãs. Gunn, que sempre ultrapassou os limites de sua comédia, foi um pouco longe demais quando era mais jovem e postou alguns tweets infelizes. Em 2018, um grupo de personalidades de direita desenterrou os tweets e os inundou pela Internet. Mais tarde naquele dia, a Disney decidiu demitir Gunn. Logo depois disso, Warner Bros o contratou para o esquadrão suicida. E logo depois disso, a Disney se reconstruiu para os Guardiões Vol 3 e um especial de Natal dos Guardiões da Galaxia. Mas esse disparo se tornou infame, e não passa uma entrevista onde James Gunn não é perguntado sobre a época que a Disney o demitiu.
Quando a Disney demitiu James Gunn do Marvel Studios, foi um choque … para a Marvel Studios
(Imagem: Marvel Studios)
O produtor executivo da Marvel, Kevin Feige, tem um bom relacionamento com os diretores do MCU. E esse tipo de confiança é útil quando, de repente, seu trabalho está em risco. “Liguei para Kevin na manhã em que estava acontecendo e disse: ‘Isso é um grande negócio?’ E ele diz: ‘Eu não sei’. Isso foi um momento. Eu fiquei tipo, ‘você não sabe?’ Fiquei surpreso “, lembrou Gunn em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Mais tarde, ele me ligou – ele próprio estava em choque – e me contou o que os poderes que foram decididos.”
x
Mario Kart DLC Gold Rush.mp4
0 segundos de 12 minutos, 40 segundos
Viver
00:00
12:40
12:40
Isso mesmo. Quando a Disney demitiu James Gunn, nem mesmo Feige teve uma opinião na decisão. Mesmo que ele tenha literalmente ganhar bilhões de dólares da Disney. Provavelmente mais perto de um trilhão se você contar merchandising. No entanto, “não há dúvida de que Kevin Feige está muito mais envolvido com a edição do que as pessoas estão na Warner Bros” e faz a maioria das direções criativas da Marvel. Como Gunn descreve, “dá mais anotações”, mas “você não precisa aceitá -las e eu nem sempre as tomo”. Quando se trata de uma decisão importante, como demitir um dos diretores mais amados da sua franquia, Feige é a última pessoa que deveria ter ficado chocado “pelos poderes que são”.
Cancelar a cultura pode ter influenciado a decisão da Disney – mas ele não está zangado com isso
Imagem via ScreenGrab
Depois que a Disney demitiu James Gunn, as pessoas que trabalharam com ele se uniram em sua defesa, especialmente os guardiões da galáxia. Quanto a si mesmo, Gunn divulgou um comunicado, dizendo que “as decisões de negócios tomadas hoje”, ele também ressaltou que os tweets “não refletem a pessoa que sou hoje ou já sou há algum tempo”.
Mas quando perguntado se ele foi vítima de cancelar a cultura, Gunn não criticou as ações. Em vez disso, ele reconheceu que precisamos ser capazes de cancelar algumas pessoas:
“É uma questão tão maior que isso. Porque cancelar a cultura também são pessoas como Harvey Weinstein, que devem ser canceladas. As pessoas que foram canceladas e depois permanecem canceladas – a maioria dessas pessoas mereciam isso. Os paparazzi não são apenas as pessoas nas ruas – elas são as pessoas que vasculham o Twitter para todos os pecados. Tudo isso é péssimo. É doloroso. Mas parte disso é responsabilidade. E essa parte disso é boa. É apenas encontrar esse equilíbrio. ”
Embora a Disney tenha demitido James Gunn há três anos, ainda parece fresco, talvez porque ele tenha esse pequeno filme saindo neste verão: o esquadrão suicida, que contará com a maior cena de ação de James Gunn. Agora, quando se trata de Guardiões da Galaxia Vol 3, ele ficará ainda maior. Ou talvez a Disney o deixe fazer com que os Guardiões do Galaxy Christmas sejam o filme de classificação R que todos sabemos que deveriam ser.
(Imagem em destaque: Marvel Studios)