Para sua consideração: o Iron Guy da Marvel, de Kurt Busiek e Sean Chen Omnibus

January 17, 2023 By clu

, este post foi arquivado em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

Iron Guy de Kurt Busiek e Sean Chen Omnibus

por Robert Greenberger

“Ouvi dizer que minha corrida de ferro será coletada em um omnibus. Obrigado, Robert Downey Jr! É bem -vindo para a torre chique, assim como a vagem de armadura também! ” Kurt Busiek twittou isso quando soube da Marvel Comics destinada a lançar o Iron Guy por Kurt Busiek, bem como Sean Chen Omnibus, coletando sua colaboração durante maior taxa de juros em todas as coisas blindadas, graças ao lançamento do Iron Guy 3 no próximo mês. É realmente uma coleção digna, pois representa o Fresh Start Marvel deu a seus principais heróis após o terrível subcontrato à imagem. O novo começo começou em 1998 com Busiek no Iron Guy, bem como os Vingadores, assim como ficou claro que ele estava mergulhado nas aventuras de Tony Stark.

Recentemente, Kurt Busiek me explicou: “O Iron Guy era o livro da Marvel que eu sempre quis escrever, mas não era desde que eu era um fã significativo da série. Há corridas que eu gosto enormemente, principalmente a corrida de Archie Goodwin no personagem, no entanto, o que me fez querer escrever Iron Guy foi que eu vi tanto potencial no personagem, o potencial que eu pensei que foi parcialmente realizado nas várias corridas do passado.”

O Mammoth Book coleta todas as 25 edições da corrida de Kurt & Sean, juntamente com o Annual Annual, Iron Guy & Capitão América Anual, Homem de Ferro: A Idade do Ferro, Capitão América #8, Quicksilver #10, Vingadores #7, Fantastic Four #15, Thor #17, Peter Parker: Homem-Aranha #11, bem como Juggernaut: o oitavo dia. Como se pode esperar de um livro tão significativo, todas as histórias não podem ser vencedores, no entanto, o típico de rebatidas é bastante alto, graças ao carinho de Busiek pela ação, bem como à compreensão do caráter, bem como à estrutura da história. Chen, apenas entrando em si como artista, trouxe um visual novo e elegante para Stark, seu ego de mudança blindado, bem como seus amigos e inimigos. Outros artistas representados aqui é uma coleção bastante impressionante: Patrick Zircher, Andy Kubert, Derec Aucoin, George Perez, Sal Larcocca, Terry Shoemaker, assim como John Romita, Jr. Os únicos foram tratados por Richard Howell, Mark Waid, Chris Claremont, Joe Casey, Dan Jurgens e Howard Mackie. Ideal lá, esta é uma formidável linha de talento.

Iron Guy #9

Os rostos dos oponentes são uma coleção do familiar: Whiplash, M.O.D.O.K., Controller, Fin Fang Foom, Conde Nefaria, os exemplos, assim como Ultimo, que finalmente recebe uma origem. Existe uma nova máquina de guerra vilã e Busiek não resistiu a trabalhar no mandarim. Happy Hogan e Pepper Potts são adições bem -vindas, no entanto, Stark encontra tempo para o romance Rumiko Fujikawa.

Busiek passou a analisar o que o charme é para ele como leitor e escritor. “Gosto da maneira como ele tem quatro aspectos de personagens realmente fortes e distintos: o super -herói, o empresário, o inventor, bem como o homem das mulheres. Todos esses quatro são excelentes motores de história, portanto, ter um personagem que tem um dos dois aspectos como esse normalmente funciona bem, assim como o Homem de Ferro tem quatro de uma só vez. Como tal, é simples manter a série pulando, com histórias provenientes de vários aspectos do personagem.

“Gosto que ele é um tipo de Rockefeller contemporâneo, sentindo -se muito consciente (ou pelo menos, como eu o vejo) que sua excelente riqueza e estatura vem das pessoas que trabalham para ele e também para as pessoas que compram coisas de Stark Industries , então ele deve a essas pessoas sua gratidão e proteção. É uma espécie de nobreza obriga – ele não consegue se lembrar de que é quem ele é, já que o negócio funciona, assim como os negócios funcionam desde muitas pessoas além dele. Então, por um lado,, por interesse próprio, um mundo saudável faz uma indústria saudável, o que o mantém bem-sucedido, fazendo grandes coisas para o mundo o ajudam pessoalmente. Assim como, por outro lado, ele deve algo de volta às pessoas que fazem e vendem e compram e compram e usam, as pessoas que alimentam seu estilo de vida extravagante. Há um pouco do Senhor feudal nisso, o que contribui para alguns contratos fascinantes – ele está protegendo o mundo, já que a nobreza contemporânea e a nobreza devem garantir o campesinato e a lucro deles? Ou ele garante o mundo, já que ele realmente quer fazê -lo funcionar melhor, para melhorar o que funcionar melhor? ”

Iron Guy #1

Como seria de esperar, uma nova versão do Crimson e Gold Armour é introduzida, bem como Busiek disse ao Fanzine Advanced Iron: “Alex Ross, assim como eu havia lançado uma proposta de ferro quando John Byrne saiu, antes de fazermos Maravilhas. Alex, assim como eu trabalhei um novo estilo para a armadura, assim como eu realmente gostei, no entanto, o editor de Iron Guy nunca leu a proposta.“Quando Sean, assim como eu assumi o Homem de Ferro, Tom Brevoort foi o editor a princípio. Ele, assim como Sean, assim como eu passei por um zilhão de desenhos de armaduras, mas nada realmente funcionou para nós. Por isso, pedi à autorização de Alex para usar o estilo de armadura que ele, assim como eu havia trabalhado, assim como Alex disse com certeza. ”

Busiek teve a sorte de ser emparelhado com Chen, que trouxe um toque renovado aos personagens, condizente com a reinicialização. “Eu tive muita sorte de trabalhar com Sean e também com Patrick Zircher”, ele me disse. “O trabalho de Sean tinha um estilo incrível, um visual liso e polido que realmente serviu bem ao mundo de Tony, bem como o brilho brilhante das coisas da armadura. Patrick é apenas um excelente contador de histórias, com muito poder e energia para seu trabalho.

“Roger Stern se juntou a mim como co-roteirista quando fui compensado e ficando doente-em Vingadores para sempre, co-pirávamos as histórias e também dialogávamos, no Ferr. Bem, como Roger os dialoga, assim como é sempre um prazer trabalhar com Roger, que tem uma excelente profundidade de entendimento da história da Marvel, bem como um excelente senso de estrutura da história e caráter. ”

A nova série começa com a nova armadura, no entanto, os toques do antigo universo da Marvel, incluindo o retorno da condessa Stephanie de la Spirosa, da Tales of Suspense #69, demonstrando o domínio da continuidade de Busiek. No entanto, nem tudo está tropeçando na memória, pois ele também apresenta o alcoolismo de Carol Danvers, assim como seu Warbird se torna um jogador recorrente no título, que é útil quando eles lutam contra uma sentinela e os minions do mandarim. Então você recebe a Viúva Negra, Madame Masque e a nova máquina de guerra (Parnell Jacobs), exibindo a primeira iteração da armadura do Iron Guy #281. Quando Busiek se curvou com o #25, temos não apenas o Ultimo quando mais, no entanto, o breve retorno de Bob Layton ao Homem de Ferro.

O ponto fraco é o oitavo dia de cruzamento que tentou aumentar o juggernaut, bem como seus laços com o mundo místico através de Cyttorak, que foi revelado como um dos oito místicos que tentam ver quem é supremo através da aposta da octenência. Todos os oito criaram totens que, quando tocados por um humano, os tornariam seu peão na batalha e também, um crossover foi criado e assim como rapidamente esquecido.

Homem de Ferro: A Idade do Ferro

Mais bem-sucedido é a Idade de Ferro de duas partes minúscula com arte de Zircher. Contada por Pepper e Happy, explora os primeiros dias de Tony Stark de administrar a Stark Industries, além de se acostumar com suas novas responsabilidades descobertas como o Avenger Golden. Isso está cheio de muitos pequenos toques-Roxxon, seus pais, a armadura cinza-para tornar o coração do velho time da Marvelite um pouco mais rápido.

“Estou um pouco chocado com exatamente o que fiz com o Iron Guy apareceu no cinema”, acrescentou Busiek. “Eu não acho que Jon Favreau estava procurando minha corrida como material de origem, na verdade – apenas que estávamos aproveitando as mesmas inspirações para muitas do que fizemos. Então, eu trouxe de volta feliz e pimenta depois de anos de desuso, assim como ele também. Eu usei Whiplash e Machine War, ele também. Somos apenas nós, tendo gostos semelhantes em Great Iron Guy Material. Algumas das coisas, eu apresentei-a casa inteligente, Stark Tower em Vingadores, a armadura voadora-assim como foi bom ver coisas assim aparecer na tela.

“Mas, principalmente, acho que as pessoas que fazem os filmes tão bem como eu estava simplesmente apreciando os excelentes pontos fortes do personagem, bem como o elenco, assim como desenhamos de muita coisa das mesmas coisas. Foi divertido ver um homem de ferro de sensação tão familiar, seja qual for o motivo. ”

Claramente, havia mais que ele queria fazer com os personagens, trazendo de volta o mandarim junto com novos vilões, além de muitos outros contos centrados em Tony. Em vez disso, ele seguiu em frente e outros guiaram o herói desde então. Ainda assim, ele observou: “No final, estou satisfeito com o que fizemos. Não era o meu sonho, no entanto, foram ótimos quadrinhos sólidos interessantes. ”

Capas cômicas clássicas do banco de dados Grand Comics.

Comprar

Iron Guy de Kurt Busiek e Sean Chen Omnibus