3 Mixtapes: Ludacris, Santogold e Nicki Minaj- “Sucka grátis”

July 22, 2023 By clu

Nicki Minaj- “Sucka Free” é Nicki Minaj, de QB, um fantástico rapper? É muito cedo para contar. Ela é boa? Inferno para o sim. Minaj usa a arrogância de Lil ‘Kim, com um fluxo muito mais tradicional e com som da velha escola e um senso de humor perverso. Talvez seja por isso que sua mixtape de 2008 tem versos de artistas como Lil ‘Wayne (que a contratou), Ransom, Jadakiss e até a própria rainha B, Lil Kim.

Este é um candidato a muita mixtape interessante do ano, com certeza. Confira.

Sunshine-Nicki Minaj e Lil Waynedownlown

Ludacris e DJ Drama- “The Preview”

“The Preview” é o álbum de Ludacris antes de seu álbum real, que cairá ainda este ano. Luda Mixtapes é difícil de encontrar; portanto, quando conseguirmos uma, é uma boa ideia dar uma partida e agradecer. Sou um grande fã do Gangsta Jesta, mesmo que os produtos de seus trabalhos sejam normalmente desiguais. No entanto, isso não é a melhor hora de Big L. Ele tem as músicas normais sobre drogas, mulheres, automóveis e muito mais drogas, que nunca são meus cortes favoritos de Luda, e muita promoção para o filme “Max Payne”, no qual ele está. Ele faz um bom trabalho quando se refere à tradição de mixtape de sequestrar batidas para verificar se ele flui melhor do que os artistas originais, especialmente suando 8ball & mjg (“Sho Nuff”) e UGK (“roda de madeira”), mas não matando Big Boi e Andre 3000 (“Git up, Git Out”). Mas não há músicas suficientes como o pró-Obama “Política como sempre” e o arrogante “So Thoro”. Vale a pena ouvir, mas pode não valer vários.

Então, Thorocop!

Santogold- “Ranking superior: um dub dub”

Recentemente, coloquei a estréia de Santogold como um dos dez melhores álbuns de hip-hop do ano até agora, e se eu fizesse uma lista das melhores mixtapes, este definitivamente estaria nele. Não sei se ela está batendo Diplo, como M.I.A. Fiz, mas ela tem certeza de seguir o caminho de ocupação do Sri Lanka. Se você se lembra, a Mixtape Diplo de M.I.A., “A pirataria financia o terrorismo”, foi melhor que o álbum dela e saiu na mesma época. A mixtape do “top ranking” é bastante semelhante – ele tem um monte de músicas de dancehall e dub misturadas entre os originais e remixes de Santogold. A diferença é, porém, que Santogold não precisa confiar nos talentos de outros artistas para vender seu próprio trabalho. Eu me pego pulando os cortes das outras pessoas, com pressa para ouvir o que mais ela tem a oferecer. Ainda assim, vale a pena encontrar a fita, porque é incrível ouvir o punk Santo (“Guns of Brooklyn”, remixado com o confronto pelo que deve ser outra entrada na minha celebração “Guns of Brixton”); Mazzy Santo (“Eu sou uma senhora”); Dub Santo (imparável/dub noturno ”) e as outras músicas do Santo.

Guns of Brooklyn-SantogoldCop It!