Crackers de animais
July 9, 2023O chinês americano de Gene Luen Yang foi um sucesso tão premiado que não é surpresa que seus trabalhos anteriores sejam restaurados na impressão. Crackers de animais colecionam Gordon Yamamoto, bem como o rei dos geeks, bem como Loyola Chin, bem como a ordem de San Peligran.
Eu não sou fã do trabalho de Yang que tentei. Eu era desagradável ver uma dependência tão forte de estereótipos nos chineses nascidos americanos, apesar de terem sido utilizados para a função de afirmar “estereotipagem é ruim”, assim como eu descobri suas lições morais óbvias. A narrativa leva um segundo local para orientar o jovem leitor, o que pode resultar em um trabalho didático e superficial.
Isso é verdade na primeira metade deste livro, principalmente porque Yamamoto foi publicado pela primeira vez em estilo em série há mais de 12 anos. É o primeiro quadrinho dele. Gordon é um valentão, um jovem enorme que bate e aterroriza seu colega de classe. Ele também está tendo sonhos estranhos com o nariz, que está esperando ou que ele tem um alienígena preso nele. O primeiro capítulo é, como a American Born Chinese, uma fábula não sutil sobre a tolerância, onde Gordon aprende a simpatizar com aqueles de quem de outra forma tiraria sarro e abuso.
O colega de classe nerd tem que lidar com um pai que odeia e não o compreende. A melhor parte do livro é exatamente como ele recebe assistência em um ponto de bolachas de animais possuídas. Essa é a resistência de Yang – porque ele está trabalhando em quadrinhos, ele se sente totalmente livre para utilizar eventos mágicos ou irrealistas para fazer seus pontos. A arte é robusta, além de fotos de figuras simples e freqüentemente básicas. Ele faz o trabalho, no entanto, raramente é excelente, embora avança aos trancos e limites sobre o livro.
Descobri a segunda metade, Loyola Chin, bem como a ordem de San Peligran, uma história mais forte e muito mais agradável. Isso é desde que o enredo tem tanta função quanto a lição, com uma liderança fascinante, além de maior possibilidade de envolvimento do visitante em se preocupar com os eventos. Loyola é uma colega de classe de Gordon que come coisas estranhas na compra para produzir e entrar em sonhos vibrantes. Ela satisfaz o risco de Saint em uma montanha e aprende muito mais sobre sua sociedade com truques, bem como seus planos e invenções. Enquanto isso, Gordon tem uma queda por ela, auxiliada por seu amigo Maggie, contrastando a alternativa útil com o ideal imaginativo.
Eventualmente, ela forneceu uma escolha desafiadora: forneça São Danger, com quem ela caiu, ou concorda com seu plano de aprimorar o mundo, eliminando os fracos. É uma opção moral muito mais emocionante do que na história anterior (que girava em torno de o jovem geek que deveria sentir remorso por tentar atacar seu pai – bem, do programa que ele deveria) oferecido de maneira muito mais convincente, por causa do fundamentos encantadores.
Loyola é muito mais simpática do início e muito mais tridimensional também. Sua conexão crescente com, bem como a simpatia pelo risco, é realisticamente estabelecida como apenas um passo além da paixão típica de adolescentes. As páginas e os painéis são muito mais criativos, com um senso mais completo do mundo e outras configurações. As teorias do perigo farão sentido para vários leitores, tornando -o um “vilão” muito mais sedutor, se essa palavra se aplicar. Ele não é um cara pobre, apenas equivocado, trabalhando para melhorar as coisas, mas de maneiras erradas. Além disso, Loyola acaba dependendo de sua fé, o que é revigorante de ver nos quadrinhos.
Da mesma forma, há uma nova história de Yang neste volume, 12 páginas discutindo exatamente como ele fez esses quadrinhos. Esse tipo de material instrucional é adequado ao seu método, bem como às forças cômicas. Ele se dirige ao visitante diretamente com grandes promoções de narração, dizendo -nos sua jornada de fã de quadrinhos para criador, acrescentando as lições que ele descobriu porque, tornando este livro, além de nos motivar a experimentá -lo. É uma boa coda para o trabalho inicial fornecido aqui.
Embora eu tenha descoberto o primeiro semestre, me encarei no segundo andar, bem como o mais suficiente para tornar minha sugestão geral neste livro positiva. (O editor ofereceu uma cópia de avaliação.)
Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Tumblr
Postagens relacionadas:
O Prime BabyDue em abril, desde o primeiro segundo é o mais novo livro de Gene Luen Yang, Prime Baby. São 64 páginas por US $ 6,99 em brochura. No entanto, não há necessidade de esperar – a história foi originalmente serializada na revista New York Times, assim como você ainda pode verificar tudo online. Baseado em…
Sr. Volume da Noiva 1MR. O Volume 1 da noiva por Natsumi Shiba estabelece uma premissa fácil como um método de reunir duas pessoas em uma situação de “opostos atraem”. Hayami é uma profissão de sucesso que é uma baba em casa. O colega de trabalho Yamamoto encontra a bagunça e a limpeza para ela. Os dois acabam com espaço…
Chegando à maioridade com o primeiro segundo: o fantasma de Anya, de nível subindo, umnull